terça-feira, 30 de abril de 2013

Cia Pessoal no Projeto Sesc Cena Mato Grosso!

De 24 a 26 (abril de 2013), estivemos em Rondonópolis para participar do Sesc Cena Mato Grosso. Grande honra para nós fazer parte da inauguração de um novo espaço cultural para o Estado, que busca contribuir para a difusão dos espetáculos da região e nacionais, e ainda fomentar a produção que se mostra forte em Rondonópolis. Quem ganha com tudo isso é, sem dúvida, a cidade, que tem potencial para se tornar um novo pólo de pesquisa e difusão teatral, como já foi em outros tempos. A equipe que nos recebeu foi muito atenciosa e o espaço tem tudo para fomentar a cena por lá.

Apresentamos CIDADE DOS OUTROS de uma forma inusitada: no palco italiano! Estranhamos bastante, pois já estávamos acostumadas com o formato arena, mas fizemos essa concessão porque era mais apropriado e não queríamos que os espectadores rondonopolitanos ficassem sem ver o espetáculo por falta de espaço para apresentá-lo. E afinal, fomos para a inauguração de um palco italiano, não foi? Então. Como diz minha mãe, em terra de canguru, de cócoras com ele!! Foi bom mesmo assim. (Ao menos para a gente, é claro!)
Como parte do Projeto, tivemos um tempo de compartilhamento com um grupo local. Num dia conversamos sobre nosso trabalho e no outro, sobre o trabalho deles. Nosso compartilhamento foi com o Circo Bororol; um grupo muito promissor, com grandes talentos e um pessoal muito afim de pesquisa e inovação. Notamos um potencial muito latente de trabalho e ficamos com muita vontade de estreitar a distância e tentar um intercâmbio com eles. Vamos torcer para virar realidade!
Vimos a disposição do Sesc Mato Grosso em investir nas artes cênicas e, principalmente, na pesquisa cênica, e isso é muito positivo para o avanço cultural do nosso Estado. O Sesc é um grande parceiro do teatro mato-grossense e está em uma posição muito estratégica, de articulador da cena teatral, realizando a interface entre o Estado e a cena nacional. Projetos como esse demonstram que o Sesc tem consciencia de seu papel na qualificação do nosso produto teatral, pois não adiantaria existir os espaços culturais sem os projetos para movimentar tudo isso. Parabéns, equipe do Sesc Mato Grosso e do Sesc Rondonópolis; o trabalho de vocês garante um Estado mais rico artisticamente, e com mais valor cultural!
Os espetáculos vão até 05 de maio e prometem agitar a cidade! Abaixo, a programação:
24 de abril - a partir das 20h – Cidade dos Outros, Cia Pessoal de Teatro, Cuiabá;
25 de abril - a partir das 20h – O Dia de Rir, Circo Borobol, Rondonópolis;
27 de abril - a partir 17h – O Pequeno Príncipe, Cia Teatro de Brinquedo, Cuiabá;
27 de abril - a partir 20h – Ela Lava, Ele Enxuga, Cia Thereza João, Cuiabá;
28 de abril - a partir 17h – Jacuba, Cia de Arte Joelson Santos, Rondonópolis;
28 de abril - a partir 20h – Pas-de-Deux, Cia Porrada, Cuiabá;
30 de abril - a partir 20h – Tenho Flores no Pé, Comadança, Cuiabá;
01 de maio - a partir 20h – Santa Joana dos Matadouros, Teatro Experimental, Alta Floresta;
02 de maio - a partir 20h – Rei de Espadas, Cia Vostraz de Teatro, Várzea Grande;
03 de maio - a partir 20h – Fragmentos, Academia Líder, Rondonópolis;
04 de maio - a partir 17h – Fiu Fiu, Grupo Tibanaré, Cuiabá;
05 de maio - a partir 17h – O Menino e o Céu, Cia Faces, Primavera do Leste.

Grande abraço ao pessoal do Circo Bororol - foi um grande prazer dividir esse momento com vocês! Vida longa à esse tão jovem grupo, que muito tem a oferecer para a cena mato-grossense e nacional!

Beijos!
CIA PESSOAL DE TEATRO