Dois personagens famintos passam seu tempo fazendo planos para gastar os "milhões" em dinheiro que terão quando ganharem na loteria. O significado de suas vidas se resume em esperar e sonhar. Todo o resto já se esgotou. A vida é um jogo que deve ser vencido a qualquer custo, mas o que se pretende ganhar?
Nessa montagem da Cia. Pessoal de Teatro, o tema é a apatia. Os dois personagens só esperam: pelo resultado de um prêmio, pelo entendimento, pela morte de um cavalo, pela felicidade...
Dirigido por Amauri Tangará, com atuação de Tatiana Horevicht e Juliana Capilé, Cidade dos Outros circulou o país na caravana Palco Giratório promovido pelo Sesc Arsenal e chamou a atenção para o teatro contemporâneo realizado em Mato Grosso.
Em sua temporada, Cidade dos Outros despertou curiosidade e reflexão em torno do comportamento humano contemporâneo, que se deixa prender por um sistema que determina que a pessoa só existe se possuir bens.
Além do questionamento ao sentido capitalístico dos tempos atuais, o espetáculo levanta temas típicos do nosso Estado: criação de gado, plantação de soja, obras inacabadas, rodovias em péssimas condições... Tudo isso é citado, como uma conversa da qual se pega apenas um "rabo", como um assunto que está fragmentado.
A temporada do espetáculo no Sesc Arsenal está vinculada ao evento Cidade Possível, que será desenvolvido pelo Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea -ECCO - UFMT, com fomento da CAPES e FAPEMAT. Este evento, realizado em comemoração ao aniversário de Cuiabá, pretende discutir as questões que nos impedem de viver em uma cidade melhor e as soluções que já encontramos e que estão dando certo. ( www.cidadepossivelcuiaba.org )
CIDADE DOS OUTROS
Local: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, s/n)
Data: 18, 19 e 20 de março de 2016.
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Ingresso: 15 reais INTEIRA; 7,50 MEIA; 5 reais COMERCIÁRIO
0 comentários:
Postar um comentário