quarta-feira, 2 de março de 2016

CIDADE DOS OUTROS como parte da programação do CIDADE POSSÍVEL


Dois personagens famintos passam seu tempo fazendo planos para gastar os "milhões" em dinheiro que terão quando ganharem na loteria. O significado de suas vidas se resume em esperar e sonhar. Todo o resto já se esgotou. A vida é um jogo que deve ser vencido a qualquer custo, mas o que se pretende ganhar?


Nessa montagem da Cia. Pessoal de Teatro, o tema é a apatia. Os dois personagens só esperam: pelo resultado de um prêmio, pelo entendimento, pela morte de um cavalo, pela felicidade...

Dirigido por Amauri Tangará, com atuação de Tatiana Horevicht e Juliana Capilé, Cidade dos Outros circulou o país na caravana Palco Giratório promovido pelo Sesc Arsenal e chamou a atenção para o teatro contemporâneo realizado em Mato Grosso.






Em sua temporada, Cidade dos Outros despertou curiosidade e reflexão em torno do comportamento humano contemporâneo, que se deixa prender por um sistema que determina que a pessoa só existe se possuir bens. 

Além do questionamento ao sentido capitalístico dos tempos atuais, o espetáculo levanta temas típicos do nosso Estado: criação de gado, plantação de soja, obras inacabadas, rodovias em péssimas condições... Tudo isso é citado, como uma conversa da qual se pega apenas um "rabo", como um assunto que está fragmentado. 









A temporada do espetáculo no Sesc Arsenal está vinculada ao evento Cidade Possível, que será desenvolvido pelo Programa de Pós Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea -ECCO - UFMT, com fomento da CAPES e FAPEMAT. Este evento, realizado em comemoração ao aniversário de Cuiabá, pretende discutir as questões que nos impedem de viver em uma cidade melhor e as soluções que já encontramos e que estão dando certo. ( www.cidadepossivelcuiaba.org )




CIDADE DOS OUTROS
Local: Teatro do Sesc Arsenal (Rua 13 de Junho, s/n)
Data: 18, 19 e 20 de março de 2016.
Horário: Sexta e Sábado às 20h, Domingo às 19h
Ingresso: 15 reais INTEIRA; 7,50 MEIA; 5 reais COMERCIÁRIO


0 comentários:

Postar um comentário