sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Tarcísio Ramos Homem confirmado para o Núcleo de Pesquisas Teatrais!



Bailarino, professor e coreógrafo, Tarcísio Ramos atua intensamente desde 1983. Nesses 15 anos, integra companhias importantes como o Grupo Trans Forma, Banda Ginga (Dinamarca), Grupo Oficcina Multimedia, Cia. Dudude Hermman e Grupo Teatro Andante, além de trabalhar com coreógrafos e diretores independentes como Lydia Del Picchia, Arnaldo Alvarenga, Mara Borba, Sônia Mota e Maura Baiocchi.
Tarcísio construiu um corpo que fala vários dialetos da dança moderna em simbiose com o teatro. Sua formação reflete a diversidade de técnicas que estudou, com forte acento da dança moderna – investigada em cursos avançados na Holanda.

"Primavera de Vivaldi", com os formandos do curso profissionalizante de dança do Palácio das Artes, marca sua estréia como coreógrafo, em 1991. Em seguida cria "Alicinações", parceria com o Grupo Oficcina Multimédia.

Entre 1994 e 1997, Tarcísio Ramos é o coreógrafo oficial do Grupo Experimental do Palácio das Artes. Neste período aprimora sua caligrafia coreográfica e firma seu nome como coreógrafo, tornando-se importante referência da dança de Belo Horizonte e Minas Gerais.

0 comentários:

Postar um comentário