sábado, 27 de setembro de 2014

PALCO GIRATÓRIO: Goiânia

Goiânia tem curso de artes cênicas. É incrível a diferença da qualidade da prática em teatro quando nos deparamos com uma cidade que tem curso de artes cênicas ou as que não têm. Os participantes são atentos, concentrados e rendem muito mais, porque sabem como se comportar. Não importa se já conhecem a técnica ou não, se já viram antes ou leram sobre. A questão não é o participante "saber" fazer; a questão é ele "querer" fazer. Quem não está habituado com a prática teatral não possui certo comprometimento que só quem está na sala de ensaio carrega. 


O teatro do SESC de Goiânia é uma sala multiuso maravilhosa, onde pudemos configurar as arquibancadas do jeito que o espetáculo precisa. Cada vez mais esse tipo de espaço passa a ser o mais adequado para comportar os espetáculos contemporâneos. Podemos arrumar na configuração que fica melhor, sem perder qualidade técnica.

Quem nos deu uma super força lá foi o Wellington, o técnico de cultura. Ele mediou o debate depois do espetáculo que foi bem interessante. Conhecemos também a Cláudia e a Ednea, que foram assistir o espetáculo. A Ednea, que fez a curadoria do Palco, disse que agora que ela estava vendo o espetáculo direito, porque pelo DVD que mandamos estava tão escuro que mal se podia saber do que se tratava! Ainda bem que ela resolveu apostar na gente e votar mesmo assim!
Participamos do programa de rádio da Cecilia Bacelos, com a participação especial de Rafa Blat. Foi muito divertido o programa; no início achamos que não teríamos assunto para uma hora de programa e quando acabou, ainda tinha muito assunto pra falar. Em parte pela simpatia da Cecília e do Rafa. Falamos até de futebol; Cecília é comentarista esportiva e reclamou que nós fomos sede da Copa sem ter time de futebol. Disse que tínhamos sim, o Cuiabá, o Mixto, o Operário e ainda o Luverdense, que derrotou o Corinthians uma vez! Quem disse que não temos??? Não entendo nada de futebol, e ainda me meto a discutir com comentarista esportiva... Ainda bem que ela foi legal comigo.