quarta-feira, 3 de setembro de 2014

PALCO GIRATÓRIO: Belo Horizonte

A montagem com a equipe do Léo
Gi - gan - tesco o palco do Sesc Palladium...! Lindo! Urdimentos, caixa cênica, estrutura técnica e equipe; tudo excelente! Tivemos um trabalhão para reduzir o espaço e permitir que o publico estivesse mais próximo da cena. Não sei se conseguimos imprimir o efeito direto do personagem falar para cada espectador individualmente; esse é um efeito que depende muito do lugar em que estamos apresentando. Tem lugares que rola, tem uns que não rola e já nos conformamos com isso.
As arquibancadas
Durante a montagem aconteceu uma coisa muito engraçada. A equipe que montava a arquibancada era terceirizada e tivemos que esperar eles terminarem de montar o deles para começar a nossa montagem. A arquibancada era pesada pra caramba, com umas grades de segurança bem exageradas, que lembrava aquelas jaulas que instalam na arena do circo quando o leão vai entrar. Bom, estavam lá, montando aquela estrutura pesada quando eu e Tati olhamos o espaço e pensamos: putz, está largo demais. Pedimos, então para a equipe puxar um pouco duas arquibancadas para ver se conseguíamos fechar um pouco a área da cena. Eles fizeram, com muito esforço por causa do peso, e continuaram a montagem. A coisa já estava quase pronta e olhamos uma para a outra de novo: está muito estreito! E a vergonha de pedir para eles novamente puxarem aquela estrutura toda? Calçamos a cara de pau e pedimos; os coitados olharam com um certo desespero mas, fizeram. Coitados. Devem estar até agora xingando a gente.

Genival montando, depois do vai e vem das arquibancadas
No Sesc Palladium encontramos com as ex-colegas de UFOP: a Carol e a queridíssima Gi Milagres! Foi maravilhoso rever amigos desta época e poder sentir como as pessoas estão depois de tanto tempo. A Gi está a mesma figura super descolada e criativa - fomos no Maleta para comemorar nosso encontro e nos acompanharam a Aretha, que está agora trabalhando no Galpão, a Lilian Marques, amiga e parceira, com o maridão Matheus. Noite super agradável.
Sabemos que o professor Garrocho assistiu a apresentação, mas não pudemos nos falar no final. Vimos também que o Cardes estava lá, com a sua mãe. Quer dizer, "vimos" é mentira, porque nesse espetáculo, só a Tati enxerga as pessoas: com aquele óculos, eu não vejo um palmo na frente do guarda-chuva...!

Juliana Capilé