sábado, 18 de dezembro de 2010

Núcleo de Pesquisas Teatrais - 2011!!



O Núcleo de Pesquisas Teatrais iniciou com uma parceria com o MISC – Museu da Imagem e do Som de Cuiabá que possibilitou o espaço para o encontro. A primeira edição contou com vários profissionais, aqui de Cuiabá mesmo, como: Cléber Martins, arquiteto; Júlio Bedin, videomaker; Luiz Marquetti, diretor de teatro e de cinema; Maria Thereza Azevedo, professora doutora em artes cênicas da UFMT; Raquel Galesso, professora de corpo e bailarina. Esses profissionais aplicaram uma oficina de suas áreas para um grupo de pesquisadores e eles foram desenvolvendo esses conhecimentos cenicamente.
Na segunda edição tivemos a participação de Amaury Borges, diretor e ator da Maldita Cia Teatral, de Belo Horizonte. Com Amauri o grupo desenvolveu a técnica da Deriva, aproveitando o centro histórico de Cuiabá. Foi uma experiência muito boa.
Para 2011, a terceira edição do Núcleo, vamos manter este formato de ter um precursor da provocação, que será o bailarino, professor e coreógrafo Tarcísio Ramos Homem, também de BH. Desta vez as oficinas vão acontecer no Palácio da Instrução, também no centro de Cuiabá, numa parceria com o Pavilhão das Artes. Será show! A ênfase será CORPO, numa pesquisa que passará pela Antropologia Teatral e pelo Contato Improvisação. Já estamos aceitando inscrições e recomendamos aos interessados reservar sua vaga o quanto antes!
O Núcleo de Pesquisas Teatrais é um projeto financiado pelo Microprojetos Amazônia Legal Mais Cultura, da Funarte. Sem esta iniciativa esta ação não seria possível.
Sucesso ao Núcleo de Pesquisas Teatrais!